segunda-feira, 30 de março de 2015

As Melhores e as Piores Online



O Reclame Aqui lançou uma lista bem interessante das melhores e piores empresas de e-commerce do Brasil. O levantamento foi realizado no dia 15 de outubro e apresenta dados dos meses anteriores.

Para avaliar o ranking das melhores lojas, o Reclame Aqui analisou empresas que tiveram mais de 500 reclamações nos últimos 12 meses. Elas foram avaliadas em três categorias distintas: selo RA1000 (a melhor categoria de todas), selo Ótimo e selo Bom.


As melhores lojas on line


Em primeiro lugar ficou a Netshoes, que recebeu mais de 13 mil reclamações, mas solucionou 97,2% dos casos. Em segundo ficou a Americanas.com, com 12,8 mil queixas e 92% de índice de solução. A medalha de bronze ficou com o Submarino, com 11 mil reclamações e 91,1% dos casos solucionados. Confira a lista das 20 melhores:


Da 21ª à 30ª posição estão, respectivamente: Sephora, baby.com.br, Posthaus.com, Polishop / Polishop.com.vc, Estante Virtual, Clube do Ricardo, Casa & Video, Compras nos Sites Brastemp/Consul - Loja Virtual, Loja Melissa (Loja Virtual) e Livraria Siciliano, todas com selo "Bom".

As piores lojas on line


Neste grupo estão empresas “não recomendadas”, segundo a avaliação dos próprios consumidores. Para elaborar esse ranking, o Reclame Aqui avaliou as empresas com mais de 500 reclamações nos últimos 12 meses e com menos de 70% do índice de solução.

Sete empresas entre as 30 não solucionaram absolutamente nenhum dos problemas dos seus consumidores. São elas: OrangeMix, Eletro MM, Shopping do Gugu, Mundo DIX, Xingui Lingui, Isto é ofertas e Makro Eletro. Confira a lista completa das 30 piores, ordenadas de forma decrescente em relação ao número de reclamações: 



EMPRESAS

QUEIXAS

REPUTAÇÃO

SOLUÇÃO
Goji Actives - Herbalist

7792

Não Recomendada

38.5%

Best Mania

4819

Não recomendada

12,1%

Mente Urbana

4233

Não Recomendada

30%

Clikaê

2151

Não Recomendada

40,7%

Orange Mix

1944

Não Recomendada

não tem

Eletro MM

1882

Não Recomendada

não tem

Pelicano Compras

1824

Não Recomendada

18,4%

Shopping do Gugu

1771

Não Recomendada

não tem

Gabriela Modas

1651

Não Recomendada

44,3%

LuCunha Store

1423

Não Recomendada

38,5%


Leia também














                   

sexta-feira, 27 de março de 2015

As Melhores Operadoras do Brasil






por tudocelular.com

Escolher uma operadora no Brasil, para usar com seu querido celular não é uma coisa fácil, temos cinco empresas principais, vários planos e, queixas para quase todas elas. O Guia TudoCelular Operadoras pretende sanar ao máximo as dúvidas e ajudá-los a esclarecer o assunto e usufruir do melhor serviço. Confira a seguir:

No Brasil atualmente temos a disposição várias operadoras dependendo da sua região do país ou cidade, mas estas cinco são as principais: Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel. A diferença entre uma e outra não é tão grande e este guia não quer fazer um veredito dizendo qual é a melhor, e sim tem como função mostrar suas qualidades e os melhores planos pré-pagos e pós-pagos, e quem fará o julgamento final será você leitor.

VIVO



A Vivo é atualmente a líder do segmento no Brasil, contando com a maior base de clientes instalados e a maior cobertura nacional. Considerada por muitos a que tem o melhor sinal de rede, a Vivo dispõe atualmente de tecnologia 3G e 4G em milhares de cidades espalhadas pelo Brasil. Seus planos variam dos pré-pagos até os pós-pagos, onde o cliente consegue descontos em aparelhos sob o plano de contrato. O forte da empresa é mais nos planos pós-pagos. Abaixo segue um exemplo de plano pré-pago e um pós-pago da Vivo, mas confira neste link todos os planos da Vivo que se encaixam melhor ao seu perfil.



CLARO




A Claro pertence a um dos maiores grupos de telecomunicações do mundo, o América Móvil, do mexicano bilionário Carlos Slim. No Brasil é a segunda maior operadora em clientes e em cobertura nacional, com sinal 3G e 4G. A Claro foi a primeira empresa do país a trazer a tecnologia de internet 3G e 4G. Assim como a Vivo, a Claro possui planos pré-pagos para aqueles clientes que não querem conta, e também os planos pós-pagos, que garantem descontos anuais em vários aparelhos. A Claro é considerada a empresa com a melhor qualidade de internet móvel do Brasil, ganhadora de vários prêmios. Confira neste link os seus planos e abaixo dois exemplos, um pré e outro pós-pago.






TIM



A TIM é muito conhecida no Brasil pelos seus planos pré-pagos que garantem mensagens e internet o dia inteiro a partir de R$ 0,60 o dia que utilizar. Recentemente a TIM tem investido muito na fidelização do cliente com planos pós-pagos, que também garante alguns descontos especiais em determinados aparelhos. A operadora costuma ser criticada pela qualidade do seu sinal em várias cidades, mas mesmo assim, a TIM possui tecnologia 3G e agora 4G em várias cidades do país. Para mais informações sobre seus planos clique aqui neste link. Veja abaixo dois exemplos de planos da operadora.



OI



A Oi é a mais nova das operadoras do Brasil, criadas a partir da fusão de empresas antigas do país como a Brasil Telecom, Telemar e Amazônia Celular. A Oi foi responsável por uma dasgrandes revoluções do mercado em 2008, quando foi a primeira operadora a vender seusaparelhos desbloqueados que podiam ser usados por qualquer operadora rival. Sua rede de sinal não é tão grande quanto das rivais Vivo e Claro, mas trabalha nas frequências 3G e, recentemente, começou os serviços 4G. Seus planos tem como diferenciais os bônus acumulados. Nos planos pós-pagos o cliente consegue descontos em aparelho. Confira aqui neste link qual a melhor opção para você e abaixo dois exemplos de pré e pós-pagos.



NEXTEL




A empresa norte-americana Nextel fundada em 1987, chegou ao Brasil 10 anos depois. A Nextel por muito tempo foi muito conhecida pelo serviço de rádio entre seus usuários, fazendo muito sucesso por funcionar em quase todo o território nacional. Mas agora a Nextel também entrou pra valer na tecnologia 3G em mais de 2.700 cidades, com muitos planos interessantes pós-pagos e que oferecem descontos em vários aparelhos. Até o momento a Nextel não possui planos pré-pagos como as concorrentes e a tecnologia 4G. A empresa tem uma forte pareceria com a também norte-americana Motorola, garantindo bons descontos nos smartphones da marca. Para conferir os planos Nextel e seus aparelhos clique aqui e veja um exemplo abaixo.



CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Guia TudoCelular Operadoras tem como finalidade simplificar sua busca pela operadora correta. Não existe uma melhor que a outra, e sim a que mais se encaixa no seu gosto e bolso. Vivo e Claro possuem uma ótima qualidade de sinal tanto de internet como voz, enquanto a TIM e Oi possuem planos que se encaixam perfeitamente em qualquer perfil. Já a Nextel vem com um grande e novo frescor de operadora recém-chegada no 3G e com planos realmente interessantes e boa qualidade de sinal e velocidade de internet bem rápida, mesmo após acabar o consumo da franquia. Agora a escolha é de vocês.

Leia também








quarta-feira, 25 de março de 2015

Lojas Virtuais



por dotstore

Loja virtual é um site que faz da internet seu canal de negociação, objetivando a venda de produtos e serviços à clientes online. Esses sites de e-commerce possibilitam que os clientes façam a visualização e a escolha de produtos, lançando-os em um carrinho de compras, onde a confirmação da compra e pagamento são efetuados em um processo totalmente online.

Há inúmeras vantagens em possuir um e-commerce, pois o investimento inicial das lojas virtuais é menor em relação às que necessitam de um espaço físico, as mesmas ficam abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados conforme as características do consumidor. Além disso, o mercado virtual iguala as oportunidades entre pequenas, médias e grandes empresas e permite melhor mensuração e gerenciamento das informações sobre o mercado consumidor.

Com as inovações tecnológicas, as lojas virtuais podem ter layouts personalizados, cuja função é despertar a atenção, o interesse e a identificação do cliente com a plataforma de e-commerce, uma vez que os layouts customizados tornam a loja diferenciada em relação às demais. Além dessa forma, as novidades são implantadas através da integração com as redes sociais, permitindo a participação dos clientes através de blogs e mídias de mensagens instantâneas para a divulgação do sistema.

Com o constante crescimento do mercado virtual brasileiro e a ampliação no volume de e-consumidores, possuir uma loja virtual significa investir em um empreendimento duradouro, com grandes perspectivas de sucesso, sendo suas expectativas atingidas a cada ano.

Boas vendas!


Leia também 















segunda-feira, 23 de março de 2015

A História da Apple - Parte Final










Hoje trazemos a última parte da nossa história da Apple. Vamos ver a nova revolução operada pelo iPhone e iPad e a morte de Steve Jobs, como isso impactou a empresa e como eles estão lidando para se reinventar e manter-se sempre inovador sem o homem das inovações.

Como vimos no nosso artigo anterior, com a volta de Steve Jobs voltou também a inovação dos anos iniciais. Com Jobs a Apple lançou o iMac, iPod e iTunes, porém temos que ter noção que o processo não ocorre de forma apartada, sendo um caso de cada vez, muito pelo contrário, como veremos logo abaixo, os produtos e lançamentos se entrelaçam e ao mesmo tempo em que o iPod subia as vendas da empresa e enchia os cofres de dinheiro, o iPhone era lançado. Por sua vez, quando esse assumia o posto de líder de vendas surgia o iPad, etc. Vejamos ver como ocorreu esse processo.

Como sabemos a Apple estava se reinventando sob o comando de Steve Jobs, para isso uma série de medidas foram tomadas (como mudar o nome da empresa de “Apple Computer” para “Apple Inc.”), entre elas, diversificar o cenário de atuação. Com o iPod ela tentaria dominar (e conseguiria) o mercado da música móvel, no entanto havia outro campo que era de interesse da empresa: telefonia móvel. E para isso era preciso um aparelho, mas não um como havia na época. Era preciso algo que reunisse diversas funções em um só dispositivo, que navegasse na internet, tivesse a versatilidade dos milhares de Apps, funções de vídeo e imagem, tela maior, integrasse a praticidade de ouvir música como no iPod, etc.

O resultado de tudo isso, o primeiro iPhone foi lançado em 2007 em plena expansão do iPod. Tentar explicar o fenômeno iPhone é complicado, parece que as palavras são insuficientes para dar conta do que ele representou em transformação para o mundo da tecnologia. Com a ajuda dele a Apple tornou-se uma das mais valiosas empresas de capital aberto do mundo. O iPhone é o telefone mais vendido países como os Estados Unidos e o Japão, por exemplo. Não poderia ser diferente, as vendas foram incríveis desde o primeiro modelo: O iPhone modelo “1” vendeu mais de 1 milhão de unidades em apenas 74 dias. Desde então elas aumentaram de forma exponencial e segundo a Apple, em março de 2014, as vendas de iPhones superaram os 500 milhões de dispositivos.

Um dos fatores de sucesso do iPhone foi sem dúvidas o touchscreen e a ausência de botões (veja a euforia do público no momento em que Steve Jobs apresenta a função ao auditório lotado). Embora já existissem smartphones e telas touchscreen em 2007, nenhum deles tinha uma interface tão fácil de usar e uma tela com uma resposta ao toque tão boa quanto ao novo aparelho da Apple. E com esse smartphone a Apple conseguiu repetir a velha receita de sempre: entregar ao consumidor final um aparelho com hardware poderoso, lindo visualmente, com todos os detalhes pensados de forma exaustivamente. integrado com um sistema operacional fácil de usar e que explorasse ao máximo as possibilidades (neste caso, inseriondo ainda una tela com suporte a multitoques). Aliás, nesse quesito de facilidade de uso, nenhum concorrente conseguia equiparar-se à facilidade do IOS, o sistema operacional prático e ágil inaugurado pelo iPhone. Como se tudo isso não bastasse, ainda tínhamos a iTunes Store e App Store, que ia de vento em popa e badalavam ainda mais os produtos Apple.

Para ilustrar a facilidade apresentada pelo IOS citas-se o caso emblemático em que o cantor Stevie Wonder chegou a agradecer a Steve Jobs e sua empresa por “enfrentarem o desafio de fazer sua tecnologia algo acessível a todos”. Segundo o músico: “Porque não há nada no iPhone ou no iPad que vocês possam fazer que eu não possa”.

Podemos avaliar a influência e o sucesso do iPhone no momento em que vimos que os concorrentes, e os smartphones de modo geral, passaram a “imitar” as características popularizadas pelo aparelho da Maçã. Aqueles que não seguiram a tendência (como a Nokia) ficaram para trás e perderam mercado, erro pelo qual a marca vem pagando até hoje.

Um detalhe que merece atenção é o trecho abaixo em que Steve Ballmer, um dos principais executivos da Microsoft desdenha o aparelho logo após seu lançamento. Segundo ele o telefone não daria certo, pois era o telefone mais caro já lançado na história e somente quem teria condições para arriscar e comprar o modelo seriam os empresários, estes, no entanto, nunca comprariam um celular sem teclaqdo QWERTY para escrever seus e-mails. Ele disse que confiava mais no Zune da Microsoft...Errou MUITO feio. Confira:

Por estes motivos decorrentes do esmero de Steve Jobs nos mínimos detalhes é que podemos ver a mesma cena em todos os lançamentos de iPhone: Legiões de fãs aguardando por dias nas filas.










Um fato interessante sobre o iPhone no Brasil e que poucos sabem é que aqui a marca iPhone foi registrada em 2000 pela empresa Gradiente. De acordo com o registro, a Gradiente previu a revolução na convergência de voz e dados através da Internet logo na virada do século e solicitou a patente do nome. Isso, claro, gerou uma disputa judicial por anos e só foi concluída em 2008. Em 2012, IGB (novo nome da Gradiente) lançou sua própria linha de smartphones com o sistema Android com o nome comercial a que tem os direitos exclusivos.





Paralelamente ao sucesso do iPhone, do Macbook Pro e das vendas ainda significativas do iPod, a Apple surpreende novamente em 2010, apresentando um novo conceito de tecnologia: o Apple iPad, revolucionando e tornando-se sinônimo de tablet, vendendo mais de 300 mil unidades no dia do lançamento. Em 2014 a empresa anunciou que o aparelho atingiu a marca de mais de 200 milhões de unidades comercializadas.

Mesclando funcionalidades do iPhone e do Macbook um iPad pode gravar vídeo, tirar fotos, ouvir música, executar funções de Internet, tais como navegação na web e e-mail, jogos, navegação GPS, redes sociais, etc. além dos milhares de aplicativos (em outubro de 2013, a App Store atingiu mais de 475 mil específicos para iPad, os apps HD).




Nas palavras de Steve Jobs, no dia do lançamento: “a estratégia [do iPad] é muito simples. O que nós queríamos era colocar um incrível computador dentro de um livro que você pudesse carregar para aonde você fosse e que aprendesse a usar em 20 minutos.”

Disponível hoje em vários tamanhos e modelos, o iPad tornou-se muito mais do que um eletrônico para diversão e entretenimento. Em 2013, por exemplo, o governo de Andorra obrigou,literalmente, todos os alunos do ensino público a comprar uma tablet da Apple para uso escolar. O objetivo, em declarações feitas à imprensa, era evitar que alunos carreguem livros pesados que prejudicassem a saúde. Dessa forma um tanto quanto controversa, Andorra transformou-se no primeiro país a apostar nesta tecnologia como meio de ensino. Frente às críticas, o governo explicou que as famílias pobres poderiam parcelar o aparelho e que, mesmo sendo o mais caro, era o único no mercado a oferecer uma experiência completa de ensino.







Diferentes modelos de iPad


iPod líder de mercado, iPod líder de mercado, iPhone líder de mercado, Macbooks vendendo como nunca, ações acima de 300 dólares pela primeira vez (em 2010), tudo corria bem, certo? Errado, em 17 de janeiro de 2011, Jobs anunciou em um memorando interno da Apple que ele iria se afastar de suas funções por um período indeterminado, para cuidar de sua saúde. Tim Cook assumiu as funções pontuais de Jobs, que ainda permaneceria nas funções vitais e decisivas da empresa até 24 de agosto do mesmo ano, quando renunciou ao cargo de CEO.

Steve Jobs havia sido diagnosticado com câncer no pâncreas em 2003. No início ele se recusou a um tratamento médico convencional, utilizando alimentação vegana, acupuntura, remédios de ervas e até mesmo um vidente para curar a enfermidade. Segundo Barrie Cassileth, o chefe do departamento de medicina integrativa do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, "a fé de Jobs na medicina alternativa provavelmente lhe custou a vida [...] ele tinha o único tipo de câncer pancreático que é tratável e curável [...] ele essencialmente cometeu suicídio”.

Steve Jobs faleceria pouco mais de 1 mês depois, em decorrência de uma parada respiratória, no dia 5 de outubro de 2011, encerrando uma era de sucesso na empresa mais valiosa do mundo.



Seu tempo é limitado, então não gaste-o vivendo a vida de outro

A vida, no caso, a empresa, segue e a Apple continuaria seu caminho para o total domínio do mercado, e para isso não vai poupar: Adquiriu a C3 Technologies, por US $ 240 milhões, a Anobit por US $ 500 milhões, Swell por 30 milhões, Beats Electronics por 3 bilhões e muitas outras, foram mais de 60 aquisições de empresas desde a fundação (26 somnte após o falecimento de Jobs). No ramo dos produtos vieram o iPhone 5, iPhone 6, iPad Air 2, iPad Mini

Atualmente a Apple vem pesquisando sobre realidade aumentada; sobre algo ainda não bem explicado, que envolve tweets em tempo real (já que ela comprou 2 empresas que desenvolvem tecnologia neste setor), entre outros produtos que não fazemos nem ideia.

Para finalizar, veja abaixo uma imagem com todos os produtos lançados pela marca da Maçã. Clique na imagem para vem em tamanho original.

E você, leitor, o que espera para o futuro? Tem alguma sugestão do que pode estar sendo desenvolvido nos laboratórios da empresa neste momento? Deixe sua opnião logo abaixo nos nossos comentários.



Fontes: Techtudo; Macworld; Usa Today.





domingo, 22 de março de 2015

O Melhor Navegador



PRA QUEM GOSTA DE JOGOS,
ESTE JOGO ESTA EM 1° LUGAR

 DOS MAIS VENDIDOS 
NA WALMART.
CLIQUE E CONFIRA
por Grasiel Felipe Grasel 

O Oficina da Net escolheu os 5 navegadores mais usados para fazermos uma análise onde veremos qual é o melhor navegador para você.

Resumo geral

No mercado de navegadores que temos hoje disponíveis na internet, poucos se destacam, a maioria não é nem ao menos conhecido por boa parte dos usuários da rede mundial de computadores.


Os 5 navegadores mais conhecidos e mais usados em 2014 são, respectivamente o Google Chrome, o Internet Explorer, o Firefox, o Safari e o Opera, mas, qual deles é o mais rápido? Qual é o mais seguro? Qual tem o melhor suporte para dúvidas? Vamos descobrir agora.




O Internet Explorer chegou em sua nova versão melhorado e com a promessa de se tornar o melhor navegador da internet, mais leve e com características que facilitam a navegação do usuário. Aderindo ao sistema de “páginas mais frequentes” ao abrir uma nova guia, navegação privada, lista de sites favoritos; Nada além do que já víamos antes nos outros navegadores.

O navegador oferece também um sistema de complementos, onde o usuário pode aprimorar e personalizar sua navegação em quatro categorias: Segurança, poupadores de tempo, navegadores e entretenimento. A maioria desses complementos são gratuitos, porém, alguns você só adquire pagando. 

Os problemas do Internet Explorer são, ele não ter corretor ortográfico; não ter gerenciador de downloads integrado, pois, ao baixar algum aplicativo ou documento, uma janela é aberta onde o gerenciador é encontrado; o sistema não é open-source, ou seja, a codificação não é disponibilizada para qualquer usuário, que podem ser programadores ou testadores que procurem melhorar o sistema, fazendo correções de segurança e, assim, tornando as atualizações mais frequentes e completas. Esses e outros problemas podem tornar o navegador inferior aos seus concorrentes.

Na questão de segurança, o Internet Explorer pode se destacar por um motivo, o sistema de controle parental, onde os pais podem escolher que tipo de conteúdo seus filhos podem acessar e monitorar suas atividades online. O sistema anti vírus, spywares e esquemas depishing também se mostram bastante eficazes. Um filtro de script entre sites é usado para impedir ataques e roubos de informações pessoais do usuário. O IE também conta com um sistema de modo sandbox, onde você pode fazer uma navegação um pouco mais segura onde cada aba funciona independentemente, protegendo o navegador de ser atacado.

Controle parental encontrado em 
Opções da Internet / Conteúdo / Proteção para a Família


Apesar de todas as suas evoluções e investimentos em segurança, o Internet Explorer continua sendo o maior alvo de hackers e sites maliciosos já que é o navegador mais comum, pois, é padrão ele vir instalado com o Windows e por suas falhas de segurança.

O navegador não é o mais veloz encontrado no mercado, mas suas evoluções foram tão surpreendentes a ponto de poder alcançar o desempenho atingido por outros navegadores mais velozes. Nenhum problema de compatibilidade é encontrado, já que o IE suporta todos os padrões da web atuais.

Um padrão que o navegador sempre teve é a facilidade que o usuário tem em manuseá-lo, sua simplicidade e capacidade de navegação fácil ajuda muito quem não tem muita facilidade intimidade com a internet.

O melhor aspecto que o Internet Explorer apresenta é o suporte oferecido no site da Microsoft, com certeza o melhor suporte oferecido por um navegador, lá você encontrará todo tipo de informação, tutorias e FAQs que o usuário possa precisar, achados facilmente com simples palavras chave, sem contar que é um dos únicos que tem suporte técnico por e-mail e telefone.

O Navegador mais conhecido do mundo infelizmente não agradou em suas versões passadas, mas parece que finalmente isso está mudando. Seu novo modelo está aperfeiçoado, com falhas de segurança reduzidas, mais veloz e mais leve. Talvez, em suas próximas versões, ele consiga aparecer em primeiro lugar nos reviews mundiais de navegadores, só o que precisa é continuar evoluindo e utilizando a sua facilidade de navegação que encontramos desde o começo.  


O navegador inicialmente exclusivo dos produtos da Apple chegou para o Windows em 2007, e a partir dai se tornou um dos principais navegadores da internet. O Safari é um navegador muito rápido e bastante fácil de usar, sem contar que é muito bonito também. Muitos dizem que o browser não é tão usado simplesmente porque era exclusivo da Apple por tanto tempo, mas, será que é só isso? Para muitos exigentes no assunto, o Safari é o menos personalizável dos navegadores, o que pode deixá-lo "chato". 

Um outro elemento que pode estar faltando em relação aos seus concorrentes, é a existência de um redirecionamento automático para um provedor de pesquisa embutido na barra de endereços, por exemplo, quando o usuário escrever somente uma palavra ou frase nesta barra e confirmar clicando em ir ou apertando a tecla enter, um provedor de pesquisa como o google mostra resultados como se fosse uma pesquisa em seu portal. Tal recurso iria inutilizar a barra de pesquisa que se encontra ao lado da barra de endereços, que, convenhamos, já é um recurso um pouco ultrapassado.

Cada browser tem algumas características ou exclusividades que fazem o mesmo se destacar sobre seus concorrentes, no caso do Safari, temos a Lista de Leitura, que é uma forma do usuário salvar URLs de páginas que o mesmo deseja ver e ler mais tarde; temos também o Top Sites, que é uma pré visualização dos seus sites favoritos e funciona como um feed RSS, porém você visualiza o conteúdo da página na íntegra e não apenas uma lista de conteúdos.


Lista de Leitura do Safari que é encontrada clicando no ícone do óculos no canto esquerdo e em seguida adicionar página

Contendo todo o estilo padrão da maioria dos navegadores, com guias, favoritos, verificação ortográfica, gerenciador de senhas, o Safari erra pouco, porém seu maior erro pode lhe custar caro, a personalização. Desde uma mudança no plano de fundo de uma nova guia até a personalização da barra de ferramentas, até mesmo o zoom de página é inexistente.

Como é característico nos produtos da Apple, o Safari tem uma grande lista de recursos de segurança em seu sistema, oferecendo proteção contra sites de pishing e malware fraudulentas, o único problema é que ele não oferece controle parental, o que para muitos pais usuários é bem importante.

Uma barra de carregamento é exibida na caixa de URL para mostrar o quão rápido é o nevegador. Além disso, o Safari é compatível com a maioria dos websites existentes, encontrando alguns problemas somente com arquivos CSS e PDF, o que ainda é difícil acontecer.

Por ter sido desenvolvido especialmente para o Mac, usar o browser no sistema operacional da Apple pode não tornar o seu design tão "diferente" quanto é usá-lo no Windows, pois a interface e estilo combinam com o design do Mac. 

Quando o quesito é suporte ao usuário, a Apple não fica para trás, oferece FAQs, tutoriais e fóruns cheios de informações para ajudar quem tiver alguma dúvida sobre o Safari.

Se você quer um navegador simples, fácil de usar, muito seguro, e principalmente, que não precise de muita personalização, e que tem todas as características básicas de um browser, o Safari é o melhor caminho para você.



O navegador mais antigo em atividade merece ser reconhecido e respeitado, sem contar que a ideia genial de criar abas para que várias páginas sejam abertas em uma única janela foi de seus desenvolvedores. O Opera contém a opção de comandos de voz, onde um usuário com alguma deficiência física, por exemplo, pode navegar pela internet usando apenas comandos de voz, porém, a opção só é encontrada na versão americana do navegador e com os comandos em inglês.

Por ser o criador da maioria dos recursos que hoje encontramos em praticamente todos os navegadores, o Opera poderia ser o melhor navegador do mercado, porém, enfrenta muitos problemas de compatibilidade, onde alguns sites não poderão ser abertos.

Características bastante fortes do Opera, é que ele pode ser totalmente controlado pelo teclado, é só o usuário ativar os atalhos no menu de opções do navegador; além disso, é possível realizar controles básicos somente com o mouse, como atualizar a página, voltar para a página anterior, ir para a página seguinte, fechar a aba, etc. Essas características fazem do Opera um browser muito prático que acolhe muitas pessoas com necessidades especiais, o que torna o navegador também muito especial.







Controles de movimento de mouse do Opera. Para usá-los é só segurar o botão direito do mouse e realizar um dos movimentos

Uma função que, ao contrario dos outros navegadores que tem a mesma função, vem configurada automaticamente com a instalação do navegador, é o sistema de manter as abas que você deixou aberta ao fechá-lo, o chamado "continuar de onde parei", por exemplo, você está assistindo um vídeo muito importante no YouTube, e de alguma forma fecha o navegador sem querer, quando você abrí-lo novamente, ele vai continuar de onde parou antes de ser fechado, então, tome cuidado com esse recurso, você não vai querer que alguém ao abrir o browser encontre o seu facebook logado, por exemplo.

O esquema de segurança do Opera não deixa a desejar, a não ser no controle dos pais, que também é ausente no browser, no entanto, as outras proteções padrão de seus concorrentes são encontradas no sistema de segurança, verificação de malware e pishing, criptografia avançada e a opção de apagar o histórico de navegação e cookies. Essas configurações são personalizáveis e podem ser desativadas, porém, seu computador ficará vulnerável se você as utilizar.

Se você tiver alguma dificuldade com o Opera, tutorias e FAQs são encontrados facilmente no suporte online do navegador, sem contar os vários Fóruns de ajuda espalhados pela internet. Uma versão premium também pode ser comprada onde o usuário pode fazer perguntas via e-mail para tirar suas duvidas.

Talvez se tivesse um apoio de grandes corporações, assim como os seus browsers concorrentes tem, o Opera seria um navegador muito melhor, seus problemas de compatibilidade não seriam tão comuns e ele poderia estar entre os três melhores navegadores da internet, mas enquanto isso não acontece, seus desenvolvedores continuam batalhando para consertar seus problemas e criar mais novidades, assim como já criaram, para o mercado de navegadores.


O que faz o Firefox ser um dos melhores navegadores da atualidade é a sua versatilidade. Em primeiro lugar, ao chegar no Firefox, a possibilidade de importação de favoritos, históricos, senhas de outro browser como o Google Chrome é apresentada, tornando a sua vida mais fácil e evitando todo o trabalho de salvar seus favoritos no novo navegador novamente.

Os recursos presentes no navegador são basicamente os mesmo que encontramos nos outros navegadores, o diferencial, é que todos trabalham muito bem e em todos os aspectos, como a facilidade de manuseio e velocidade de respostas. Um bom recurso também é o gerenciamento de historico, com um único clique você pode excluir todo o conteúdo existente em seus registros sobre qualquer site, impedindo que alguém fique sabendo que você o visitou, por exemplo.

Uma das melhores características do Firefox é a segurança, que apresenta proteções contra todos os tipos de ameaças, como vírus, spyware, malware, pishing, sites maliciosos e pop-ups. Para garantir que o seu browser esteja sempre bem protegido, atualizações automáticas são constantemente instaladas sem que você precise se preocupar, pois nem ao menos um aviso de tal atualização é apresentado.

A navegação no Firefox é muito fluida e rápida do inicio ao fim, não encontrando problemas com compatibilidade, batendo a maioria de seus concorrentes. A loja de extensões também é muito bem organizada, com especificações e dicas de uso em todos os aplicativos. O corretor ortográfico embutido no navegador funciona muito bem e é muito útil para quem trabalha na web também.

Tendo uma capacidade de personalização incrível, e até o seu visual padrão sendo um dos mais bonitos, o browser acaba cometendo um pequeno pecado, a barra de pesquisas ao lado da barra de endereços. Pode parecer exagero, mas tal recurso, além de ser ultrapassado, é totalmente desnecessário já que a barra de endereços já tem a facilidade de pesquisa embutida.

O Mozilla disponibiliza online um dos melhores suportes que podem ser encontrados em navegadores, vários documentos de ajuda, FAQs, tutoriais e a Base de Conhecimento, essa base é pesquisável e inclui uma espécie de bate-papo onde você pode pedir ajuda aos usuários do Firefox, sem falar da ajuda via e-mail.

Central de debates do Firefox onde são encontradas as dúvidas que os usuários expõem e a comunidade discute uma solução.

Com um visual muito bonito, um suporte para usuários fenomenal, centenas de complementos para melhorar sua navegação, compatibilidade com a maioria (se não todos) os sites da web, dentre outras coisas que o destacam, o Firefox tem o dever de aparecer nas listas de melhores navegadores da internet.


Como se já não fosse suficiente ter o melhor mecanismo de pesquisa existente na internet, a Google Inc. resolveu criar o melhor navegador também. No Google Chrome você pode importar seus favoritos, seu histórico, suas extensões e preferências pra qualquer lugar com a sua conta do Google, o que já conta muito no quesito usabilidade.

A navegação privada do browser funciona muito bem, ao terminar sua navegação, automaticamente seu histórico e cookies são apagados e suas senhas são esquecidas. Enquanto usa a navegação privada, você pode ao mesmo tempo ter uma janela de navegação normal, sem as exclusividades do modo anônimo.

Uma exclusividade muito interessante do Google Chrome, é o seu gerenciador de tarefas próprio, onde o usuário pode gerenciar os sites e extensões que estão sendo executados durante sua navegação, verificando dados como uso de memória, taxa de consumo de rede e outros. Nessa mesma janela, é encontrada a opção "estatísticas nerds", que detalham ao máximo os processos em execução até mesmo de outros navegadores, só pelo nome da função, descrições são desnecessárias não é mesmo?

Gerenciador de Tarefas e Estatísticas Nerds do Chrome encontradas no menu de personalização / ferramentas / gerenciador de tarefas


RELACIONADO

Quais são os perigos da internet? O browser tem todas as outras características que podem ser descritas como padrão nos navegadores da web, e todas funcionam muito bem, o que falta é somente um sistema controle dos pais. 

Proteção contra malware e pishing, sistema de sandbox, atualizações automáticas para manter o navegador mais protegido são as características principais do incrível sistema de segurança do Google Chrome. Uma tela de bloqueio é exibida quando o usuário tenta acessar sites suspeitos, avisando que o site malicioso e perguntando se você quer continuar.

Falando sobre velocidade, o Google Chrome é o mais rápido dos navegadores, tanto no seu tempo de início quanto durante a navegação também. É muito mais leve e fluido do que seus concorrentes, tendo uma compatibilidade que suporta qualquer site da internet, e um leitor de Flash e PDF embutido.

Muito bem organizado, o site de ajuda do browser pode te fornecer informações de qualquer dúvida que possa surgir, tendo tutoriais, FAQs e um Fórum onde os usuários se ajudam um ao outro. No portal de ajuda, grupos são exibidos para separar e simplificar a busca por informações, como ajuda a iniciantes, personalização, segurança, aplicativos, extensões e plugins, todo o conteúdo separado para você ter certeza que irá resolver seus problemas.

Talvez o Google Chrome seja o navegador mais fácil de analisar, não por ser o mais usado no mundo e todo mundo conhecê-lo bem, mas por ele ser extremamente simples, sua simplicidade e facilidade de manuseio são espantosos, o browser tem todos os recursos que alguém pode querer, e muito mais. Tudo é muito bem organizado e fácil de se achar, seus recursos são bem agrupados e a capacidade de personalização também é enorme, criando a possibilidade do usuário "criar" um navegador só seu e navegá-lo com a maior segurança possível.


O Veredito

Você já deve ter visto o suficiente para tirar suas conclusões e, provavelmente, concordar conosco. Por ser o navegador mais rápido, mais seguro, mais personalizável, com um dos melhores suportes ao usuário, tudo isso do modo mais simples e organizado do mercado, o título de melhor navegador da internet vai para o Google Chrome, que a cada nova versão vem se destacando, ficando cada vez mais veloz e versátil, não importando o sistema operacional.


Leia também