domingo, 19 de abril de 2015

O que é SEO ?


por medialogue.com

São técnicas para que os buscadores encontrem o site com mais eficácia. Essas pequenas modificações parecem não fazer muita diferença sozinhas, mas quando combinadas elas certamente terão um grande impacto na achabilidade de seu site, trazendo mais visibilidade para ele. Além disso, elas vão melhorar a forma como o internauta navega pelo seu site, deixando a navegação mais agradável. 






Alguns passos aqui descritos você provavelmente já está familiarizado, pois eles são ingredientes essenciais das páginas na web, no entanto, outros serão apresentados a você agora. 

1 – A escolha das palavras-chave 

1.a – O que são palavras-chave? 

• São as palavras mais utilizadas pelos internautas em suas pesquisas nos buscadores. Saber como o usuário procura sobre o assunto de seu texto na internet é fundamental. Você pode escrever um ótimo texto sobre o estrago da chuva em São Paulo, mas se optar em usar “alagamento” ou “inundação” no título de seu texto, com certeza as pessoas terão mais dificuldade de achá-lo, do que se tivesse escolhido a palavra “enchente”. 

• As palavras-chave devem ter relação direta com o assunto do texto. Se você está escrevendo um artigo sobre a vitória de Felipe Massa no Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo, as palavras-chave do texto serão, por exemplo: fórmula um, Felipe Massa, corrida, vitória, São Paulo, Grande Prêmio. 


1.b – Como escolher? 

• As palavras-chave devem ser específicas e não genéricas. Use marcas, nomes de empresas, produtos, etc. 


1.c - O que evitar 

• Cuidado com as metáforas, os buscadores podem não relacioná-las às palavras-chave. 

• Corrija seu texto, evite erros gramaticais. 








1.d – Recomendações 

• Defina o assunto tratado na notícia e repita as palavras-chave no decorrer do texto. 

• O uso de sinônimos é indicado, mas é necessário que sejam os mais conhecidos. 

- Confira a receita de donuts de chocolate  = Aprenda fazer doces de chocolate  
- Lançado novo Fiat Uno = Lançado novo carro popular da Fiat Nestlé abre inscrições para estágio e trainee Empresa abre inscrições para trabalho www.medialogue.com.br 

6 - Você pode utilizar a ferramente Google Insight para saber qual é a palavra-chave mais usada sobre um assunto. Essa ferramenta possibilita testar até cinco variações de termo. 

Outra possibilidade é usar a Ferramentas de palavra-chave do Google para descobrir quais são os sinônimos mais populares de uma palavra no buscador. 


2 - Crie a URL (Uniform Resource Locator) 



2.a – O que é a URL? 

• É o endereço da página na internet, mas pense nela como uma identidade. A URL é o primeiro local onde os buscadores vão olhar, por isso é necessário dizer na URL o que as pessoas vão encontrar na página. Lembre-se que o endereço precisa ter sentido e ser breve. 

2.b – Como escolher? 

• A URL deve conter as palavras-chave. Geralmente o título do texto compõe a URL. 
• Use somente os sinais + (mais) e - (traço) para unir as palavras. Não use espaços ou outros sinais. 
- Em alguns publicadores, como do Wordpress, a URL é formada automaticamente quando se insere o título. 

Exemplos:

http://estagio.ig.com.br/vagas/encontre+um+emprego+para+ter+mais+qualidade+de+vida/ http://www.medialogue.com.br/media-intelligence/ 
http://votoedireito.com.br/2010/10/ficha-limpaentenda-a-decisao-do-stf-sobre-a-lei/ 


2.c – O que evitar? 

• Não faça URL confusas e difíceis de memorizar.  “www.exemplo.com.br/pasta2/1397hsjg73983m. html/” não deve ser copiada porque  não ajuda o usuário nem os buscadores a descobrirem o que tem dentro da página. 








3 – Crie um bom título (title tag) 

O título é o segundo item de maior importância na hierarquia dos buscadores, além disso é a primeira parte de seu site que aparece nos resultados de busca. 

Use :  por exemplo Estágio Estudante, universitário, estagiário, estagiar 
Evite : Aluno, aluno de faculdade, treinamento profissional Olimpíadas de 2016 Jogos Olímpicos, Olimpíadas do Rio, Olimpíadas do Brasil Jogos de 2016, jogos da era moderna, olimpíadas de verão 


3.a – Como escolher? 

• O título deve trazer as palavras-chave mais conhecidas sobre o assunto tratado. 
• Ele deve ser específico e informativo. 
• Seja breve. Se o título for muito grande os buscadores mostrarão apenas uma parte do título nos resultados. É recomendável que se use no mínimo 10 caracteres e no máximo 65. 

3.b – O que evitar? 

• Não faça títulos sem relação com o assunto da página nem  use títulos vagos como, Nova página, Artigo de hoje, Meu texto, etc. 
• Não crie títulos muito longos.

Leia também










Nenhum comentário:

Postar um comentário